sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Minha experiência com a base Ruby Rose - por Gal Amaral

Olá pessoas lindas, tudo bem com vocês? Comigo está tudo ótimo, estou sumida mas estou pensando em retornar com tudo aqui no blog, só preciso organizar meu tempo pra isso.
Mas...vamos falar de coisa boa, o que significa falar de maquiagem né mores?

Créditos da imagem: Blog Dicas da Ari

A tão famosinha, a tão falada, a tão amada (e também odiada) base Ruby Rose. Muita gente já me perguntou se é boa, se eu indico, e é por isso que estou fazendo esse post.
Primeiro quero dizer que produtos de pele é algo muito particular, porque cada pele é única. Vou relatar aqui o que aconteceu comigo, mas pode ser que com você aconteça tudo totalmente diferente.

Primeiro eu comprei a cor L4 da primeira fórmula. Gostei bastante da cobertura, ela era sequinha mas ainda deixava um viço na pele. Só que eu não curtia a duração dela na pele. Quando eu lacrimejava, toda a área ao redor dos olhos ficava sem base, e isso me irritava muito.
Depois de ver muitas resenhas sobre a nova fórmula, eu decidi testar pra ver se a duração havia melhorado nessa nova fórmula, na esperança de não ter mais esse problema na área dos olhos.

Comprei a base nova e de cara achei ela mais grossinha, com mais cobertura e também mais sequinha, não havendo nenhuma necessidade de pó por cima dela. A duração também parecia ter melhorado, não tive mais o problema do lacrimejamento, estava bem feliz em ter uma base perfeita por R$ 15,00.

Mas, nem tudo são flores nessa vida não é mesmo? Eis que numa bela manhã de domingo fui me maquiar para ir a igreja, mas quando coloquei a esponjinha com a base no rosto senti como se a esponja tivesse dezenas de agulhas me espetando. Isso era insuportável, principalmente quando chegava próximo aos olhos, espetava de verdade. Achei super estranho, pensei que estava com alergia a esponja, ou que havia ficado algum resto de detergente na esponja e estava irritando a pele. Mas resolvi testar novamente a noite, vai que minha pele não estava a fim de ser maquiada pela manhã? #vaisaber #alouca

A noite lá fui eu passar a base e a sensação foi a mesma. Engraçado que era só no momento da aplicação, depois eu não sentia mais nada. Isso me deixou intrigada. Resolvi lavar a esponja e passar de um lado do rosto a Ruby Rose e do outro lado a Mary Kay. E pasmem, na aplicação da Mary Kay não senti nadinha, enquanto o lado da Ruby Rose continuava espetando...Nesse meio tempo percebi que estava com algumas espinhas internas próximas ao couro cabeludo, ao lado das sobrancelhas. Coisa que nunca tive antes. Eram enormes e doíam muito. Com isso constatei que estava tendo uma crise alérgica a Ruby Rose, e joguei a base imediatamente no lixo (com uma dor no coração, pois a embalagem estava cheinha).

Depois disso procurei relatos de alergia a essa base e encontrei vários, até mesmo no site Reclame Aqui. Existem casos até piores, em que houve descamação da pele ou acne severa com cistos sebáceos.

Hoje em dia se alguém me pergunta se a base é boa eu falo tudo isso que me aconteceu, se a pessoa quiser testar ela já vai sabendo o que pode acontecer. Então, resumindo tudo:

💓Prós: cobertura alta, acabamento aveludado, sequinha, cheirosa, preço baratex, várias opções de cores.
💣Contras: alto risco de alergia ou irritação na pele, não possui nenhum componente que traga benefícios a pele (vitaminas, minerais, filtro solar e etc.).

Essa foi a minha experiência. E você? Me conte a sua aqui nos comentários! Beijokas 💋💋💋

Nenhum comentário:

Postar um comentário