domingo, 3 de setembro de 2017

Quinzena perfumada V: Anitta e Patrícia Abravanel Eterno, Jequiti - por Lea Ferreira

    


    Olá perfumad@s do meu Brasil, tudo bem com vocês? Espero que sim, comigo está tudo ótimo! Sejam bem vindos a mais uma quinzena perfumada com dois perfumes da Jequiti. 
     Alguns meses atrás ganhei algumas amostras de perfumes da Jequiti, e vim testando para fazer resenha (e comprar depois que ninguém é besta, rs). Além desses dois perfumes de hoje, temos a resenha do Anitta Irresistível.

Vamos falar primeiro do perfume Anitta, by Jequiti.
Fonte: Jequiti
   Primeiro perfume da cantora com a Jequiti, lançado em 2016, sendo descrito pela marca como:

 "Uma colônia inspirada na mulher feminina, independente e decidida, que vai atrás de seus sonhos, assim como a cantora."

   Segundo o fragrantica esse perfume pertence a família olfativa floral frutado, tendo como notas olfativas:
Notas de saída: maracujá e damasco;
Notas de coração: rosa e gardênia;
Notas de fundo: sândalo e almíscar
   Em minha pele ele ficou bem linear na maior parte do tempo, uma mistura de damasco, maracujá, flores e algo que me lembra castanhas. Na última hora essa mistura diminui e ganha a presença de almíscar, com toque de sândalo. Ele fixa em média 6 horas e projeta bem na 1 hora, depois ele fica mais rente a pele, mas sem sumir. Algumas vezes ele voltou a projetar mais na última hora, ficando bem evidente o almiscarado do perfume. É um perfume alegre e diferente, mas que agrada bastante. É um perfume versátil, podendo ser assinatura olfativa, pois apesar de ser um perfume que agrada facilmente não é um perfume comum. Pode ser usado em qualquer época do ano, na maioria dos eventos, sendo um perfume versátil. Combina com pessoas divertidas e alegre. 

Já o Patrícia Abravanel Eterno tem uma fragrância mais adocicado. 

Fonte: Fragrantica
  É o segundo perfume da apresentadora com a Jequiti, lançado em 2016, sendo descrito pela marca como: 
   
   “Eterno” é inspirado nas mulheres que brilham e querem deixar uma marca por onde passam, assim como a estrela e apresentadora do programa Máquina da Fama. Segundo Patricia, muitas das suas boas lembranças são recordadas através de cheiros. “Quis lançar uma fragrância que ajudasse a registrar esses momentos felizes. Assim nasceu a colônia Eterno”, conta com muita alegria."

  Segundo o fragrantica esse perfume pertence a família floral, tendo como notas olfativas:
Notas de saída: bergamota, flores brancas, pimenta rosa e framboesa;
Notas de coração: jasmim, violeta, canela e sândalo;
Notas de fundo: baunilha e âmbar.
   Perfume de saída frutada, adocicada e um fundo de canela. Logo depois sinto uma mistura de flores com framboesa na primeira hora e aos poucos essas flores ganham notas orientais e um algo que me lembra um animal(acredito que seja o âmbar). Eu sempre ouvi falar nessas notas animálicas, mas foi a primeira vez que eu consegui sentir). Na última hora as notas de base ficavam evidente. Ele dura em média 7 horas e projeta por 2 horas deixando uma aura perfumada. Quando borrifo ele me lembra outro perfume da Jequiti, o Eliana Glamour (que terá resenha em breve), mas o Patrícia Abravanel Eterno é mais denso e especiado, nada muito diferente, mas sofisticado. É um perfume bom para dias frescos e amenos, pode incomodar no calor. Combina com mulheres mais clássicas (li alguém falando que era perfume de madame,rs) e com eventos mais noturnos. 

 Ambos os perfumes são confortáveis de usar, sendo que, para mim, o Anitta é mais versátil  (lembrando que perfume é pele e gosto pessoal). Acho os dois muito bons, pretendo adquirir o Anitta em breve. O Patrícia Abravanel Eterno custa R$89,90 e o Anitta custa R$94,90, ambos de 100ml. Tem um ótimo custo benefício, além de terem outros produtos da linha.

  Espero que tenham gostado do post, qualquer dúvida é só nos perguntar em qualquer uma das redes sociais. 
 Um cheiro, e até o próximo post!


Nenhum comentário:

Postar um comentário